sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

fitness


10 dicas para um Ciclista esperto


Eu costumo pedalar e/ou correr duas ou três vezes por semana, sendo que no domingo eu corro, pedalo e remo, um percurso total de 40 quilômetros e mais uma hora de remo. Para isso eu preciso tomar alguns cuidados que são fundamentais para bons resultados, além de garantir a minha segurança, segue as dicas:
 1-Proteja sua cabeça. Use capacete.Nunca dirija uma bicicleta sem usar o capacete. Os capacetes para ciclistas podem reduzir lesões importantes no crânio e no cérebro em cerca de 85%. 
  2-Veja e seja visto.. Use roupas que lhe tornem mais visível nas ruas,         principalmente á noite.

  3-Para dirigir à noite, você deve fazer o seguinte: Utilize refletores especiais que devem ser instalados nas bicicletas e mantidos inclusive para o uso de dia.

  4- Coma coisas leves
  - Antes do treino coma pouco e coisas leves por exemplo: um maçã, iogurte e uma barra de cereal. Mantenha-se hidratado, o ideal é que você leve dois coolers de água na bicicleta e caso seu treino dure mas de uma hora tome um isotônico ou água de côco.
 5- Alongue-se – É importante que faça alongamento antes e depois das atividades físicas, para evitar dores musculares ou contusões.
6-Verifique que o assento da bicicleta está ajustado na altura correta - Sente-se sobre o banco com o seu pé sobre o pedal: sua perna deve ficar levemente dobrada.

 7-Sempre verifique os freios antes de pedalar - Sempre controle sua velocidade usando os freios da bicicleta. Use sempre o freio traseiro antes de usar o freio dianteiro. Mantenha os freios sempre ajustados. Se você não puder parar a bicicleta rapidamente, ajuste os freios.

 8-Permaneça alerta
Sempre procure por obstáculos no seu caminho
.. Fique alerta o tempo todo. Pedale sempre olhando para frente e na direção que você quer ir, desse modo você poderá antecipar obstáculos que possam causar uma queda da bicicleta, tais como galhos, lixo, buracos, rachaduras na pista.

 9-Siga o fluxo - O caminho correto é à direita dos carros
.. Dirija do lado direito em uma direção reta e previsível. Sempre siga em fila única na mesma direção que outros veículos. 
 10-Sempre sinalize seus movimentos - Seja atencioso com os pedestres e outros condutores de veículos.
 Evite utilizar  fones de ouvido enquanto estiver pedalando porque o som pode atrapalhar sua habilidade de escutar o trânsito.

 Espero que essas dicas sejam muito úteis a todos, até a próxima.

2 comentários:

  1. Meu pai é um ciclista(sou o divulgador do blog MP) e anda sempre! rs tem 50 anos e eu não tenho a metade da disposição dele !
    TE seguindo parabéns pelo novo blog e seja bem vindo!
    Siga o meu
    http://medicinepractises.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. haha, adorei teu blog, da uma passadinha lá no meu depois, bjbj

    ResponderExcluir