sábado, 5 de março de 2011

fitness

O perigo dos anabolizantes
É cada vez maior o numero de jovens e adolecentes que recorrem a esse tipo de droga em busca de resultados mais rápidos, algumas delas são de uso animal, e pode levar á morte.

As "Bombas", fazem com que a testosterona aumente tendo excesso, com isso sofre uma reação química e se transforma em estrógeno, o hormônio feminino responsável pelo crescimento mamário. Nas mulheres o clitóris cresce, aparecem pêlos por todo corpo e a voz fica mais grave. A distribuição de gordura corporal muda e o corpo fica mais parecido com o dos homens. E nos homens o excesso de testosterona na corrente sangüínea bloqueia a ação da hipófise, a glândula que regula sua produção natural, há diminuição da produção de espermatozóides e atrofia nos testículos. Também a ginecomastia, ou aumento descontrolado das mamas.
Mas os prejuízos das "bombas" não param por aí. Há um aumento da agressividade, queda de cabelo, fortes tonturas e dores de cabeça. Para completar, ocorre o colapso de órgãos internos. "O coração pode aumentar de tamanho, o que, associado a outros fatores, predispõe o organismo ao enfarte", afirma o médico Antonio Carlos Silva. "Os rins ficam sobrecarregados, favorecendo o aparecimento de tumores. O fígado também sofre: como é ele que metaboliza essas substâncias, passa a trabalhar demais, daí os casos de câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário